top of page

CTNBio Aprova novas leveduras não OGM para a produção de bioetanol

A Cerlev vê com satisfação a notícia da recente aprovação pela CTNBio de cepas de leveduras cisgênicas para a produção de bioetanol no Brasil. Essa conquista representa um marco significativo para o setor de energia renovável, demonstrando o potencial transformador das inovações em biotecnologia para o nosso país que tem se destacado como uma força motriz vital na busca por soluções sustentáveis e ambientalmente conscientes.

A tecnologia de cisgenia para a produção de bioetanol é um claro exemplo de como a ciência e a tecnologia podem unir forças para impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável, alinhado com as demandas globais por energia limpa. Este fato é um testemunho do papel fundamental das empresas de base tecnológica focadas em soluções de ponta (deeptechs) que são catalisadoras do avanço tecnológico.

Esses avanços somente são possíveis em um ambiente de inovação aberta onde, empresas como as do setor sucro energético, busquem igualmente por soluções disruptivas para a resolução de problemas que impactam tanto na produtividade industrial, como na redução de custos operacionais.

Assim, juntamente com outras empresas brasileiras, a Cerlev acredita que podemos enfrentar os desafios globais e moldar um mundo movido pela inovação e pela preocupação com o nosso planeta. Essa sinergia nos permite criar um ambiente propício para a aplicação prática das pesquisas científicas e, consequentemente, o desenvolvimento sustentável de nosso país. Continuaremos a investir em pesquisa e desenvolvimento, buscando formas inovadoras de impulsionar a indústria da fermentação, contribuindo assim para um futuro mais sustentável e próspero para todos. 


Rastreio de Leveduras Selvagens Contaminantes em 48h


Dando um passo à frente na busca por processos mais eficientes e sustentáveis na indústria bioenergética! Apresentamos nosso novo teste rápido por PCR, uma ferramenta revolucionária para monitorar a predominância das leveduras cisgênicas durante toda a safra (Veja Fig. 1). Em um esforço para combater a contaminação por leveduras selvagens nas dornas de fermentação das usinas de bioetanol, estamos oferecendo uma solução ágil e precisa, que promete elevar os padrões de qualidade e confiabilidade em toda a cadeia produtiva.

ree

​Com essa tecnologia, é possível identificar e monitorar de forma rápida e eficaz a presença de leveduras selvagens, permitindo aos produtores tomar medidas proativas para garantir a pureza de suas culturas. Ao evitar a interferência de cepas não desejadas, o setor sucroenergético poderá maximizar a produção de bioetanol, reduzindo perdas e otimizando seus recursos.

A CERLEV inova mais uma vez, pois simplifica os processos de controle de qualidade, promovendo uma abordagem mais sustentável e econômica na produção de bioetanol. Junte-se a nós nessa jornada rumo ao futuro da neoindustrialização!



Comentários


© 2022 por Yago Rioga para Cerlev

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page